16 de março de 2013

[Resenha] Jogos Vorazes



Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Ano: 2010
Páginas: 400


Panem. Esse é o novo nome dos Estados Unidos, e nesse país pós apocalítico, administrado por pessoas insensíveis e inescrupulosas, vive Katniss Everdeen, no distrito 12, mais um distrito repleto de misérias e sofrimentos para seus habitantes.

A Capital, cidade sede do novo governo, para demonstrar seu poder e manter a população sob seu julgo, instituiu os Jogos Vorazes, evento cruel e sanguinolento, que anualmente sorteia 24 participantes, dois de cada distrito, para se enfrentarem numa arena especialmente preparada, até que reste apenas um.

Katniss Everdeen tem apenas dezesseis anos e muita coragem para viver. E diante de uma decisão difícil, de repente se vê como um tributo nos jogos, tendo de enfrentar um mundo ainda mais cruel que seu distrito.Como se não fosse pouco, a arena também traz à tona sentimentos nunca vivenciado por Katniss, tornando o jogo muito mais complexo para essa participante tão especial.

Como ela irá se desvencilhar de tantas armadilhas? Será o amor o seu ponto fraco? 

Jogos Vorazes é triste e apaixonante, ao mesmo tempo. A narração, rica em detalhes, nos coloca no ambiente das personagens como se participássemos  dos momentos de ação. Só falta descobrir até que ponto Katniss chegará.

Devo dizer que o livro me prendeu do início ao fim, em cada palavra; emocionando, entristecendo, trazendo-me a ansiedade da próxima definição diante de mais um perigo enfrentado pela personagem. A leitura flui, intensamente, e surge um claro desejo que a história não acabe quando o livro termina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo