22 de janeiro de 2016

[Resenha] - Brutal - Série D. I. Sean Corrigan - Livro 01



Autor: Luke Delaney
Editora: Rocco Fábrica 231
Ano: 2015
Páginas: 416

"Brutal" é o primeiro livro da série D. I. Sean Corrigan, do autor Luke Delaney. A história é ambientada em Londres e mescla capítulos narrados em primeira e terceira pessoa.

O livro começa com o assassinato brutal de um jovem, o qual é descrito com vários requintes de crueldade, e o pior não há nenhuma evidência deixada pelo assassino.

Sean Corrigan é o detetive designado pelo Departamento de Investigação de Homicídios de South Lodon, apesar de ser um profissional exemplar, Sean carrega segredos de uma infância abusiva. O que lhe dá um certo "entendimento" da mente de um criminoso.


Para quem gosta histórias com Serial Killers este é o livro. O autor nos leva ao mundo de um psicopata, pai de família e aparentemente uma pessoa comum, que não levantaria qualquer suspeita.




Os crimes são brutais, como sugere o título do livro, violentos e minuciosos, sem rastros ou pistas e aparentemente não tem nada haver um com o outro. Com certeza não é um livro para que tem estômago fraco.

Achei a escrita de Luke impecável, instigante e envolvente. As cenas são muito detalhadas de modo que é como se estivéssemos participando.


O fim já deixa com uma pontada de curiosidade para saber o que vem depois.


Pra que gosta do gênero, não deve perder!



"Os erros de meu inimigo são os meus maiores ganhos". 



21 comentários:

  1. Meu deus que livro louco.
    Gosto muito de histórias de serial killers se bem escrita são excelentes.
    Vou procurar esse livro ♥_♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiii,

    Olha eu adorei as fotos, e sua resenha, mas para por ai. kkk
    Eu simplesmente não consigo gostar deste gênero, já tentei ler Garota Exemplar e Objetos cortantes que são deste gênero mas simplesmente não fui, kkkkk.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, essa temática de suspense e assassinato é bem legal, são tipo aquelas leituras para te tirar de uma ressaca literária, afinal são histórias que sempre nos envolvem.

    ResponderExcluir
  4. Oi, o Alexandre resenhou este livro para o blog no ano passado e mesmo tendo certo receio pelas tais descrições que nos faz sentir como parte do livro eu fico curiosa para conhecer a escrita do autor

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, mas tem trama abem interessante. Estou curiosa para conferir essa trama, e pelo que notei vai me conquistar. Até mesmo com as descrições do crime vou gostar. Um livro para ler de uma vez só.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Uau! É um gênero que não leio muito, mas esse ano como resolvi me desafiar rsrs, lendo coisas novas, vou tentar colocar na minha lista. Curti a história.
    Bjo
    www.viciadosemleiutra.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu não curto muito livros nesse gênero, tenho medo rsrs
    Assassinatos em série e brutais fico muito mal. Fico com as cenas na minha cabeça :(
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Eu não conhecia esta série, mas fiquei até curiosa quando disse que se passa em Londres, mas ao ler que tem crimes brutais, só de imaginar dá agonia Kkkkkkk Não leio muito livro policial ou de suspense, mas agradeço pela dica :)
    Boa resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Confesso que não é o tipo de livro que costumo ler. Tenho medo de livros assim!! Rsrsrs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Adoro esse tipo de livro, sempre me deixa bem empolgada!!
    E a história parece ser bem empolgante.
    Com certeza vou procurar sobre esse livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. ADORO esse tipo de historia, serio, queria começar a ler agora e tanto que me despertou a curiosidade.
    Historias de investigação, com Serial Killers psicopatas, são sempre surpreendentes.


    Beijos, Emy
    www.blogpsicoses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Depois que li O Hipnotista, eu aguento qualquer coisa hahaha me despertou a curiosidade, mas não o leria agora, mas com certeza vou deixar na minha lista, porque gostei mesmo da premissa.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu adoro livros com Serial Killers e com investigação, por isso vou anotar a dica.
    Não conhecia a obra, mas esse tipo de gênero me agrada muito e acho que vou gostar da narrativa.
    Sua resenha está ótima. Gostei muito da capa do livro.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Tudo bom?
    Eu li um livro sobre serial killer e me apaixonei por livros com essa temática. Pelo que você informou eu vou me apaixonar pelo livro e pelo que pude ver a leitura dele flui bem e te deixa com a pulga trás da orelha.
    Amei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu curto muito o gênero, então acredito que é o tipo de livro indicado para mim.
    Também gostei muito da capa, bem misteriosa como parece ser a história.
    Amei a segunda foto que você postou.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Uauuuuuuu... amei a resenha, já adicionei na minha "listinha" de próximos livros para ler!!!!

    Parabéns!!!

    Super Bj
    Keyla - Blog Leituraterapia

    ResponderExcluir
  17. Olha, eu adorei a capa e a premissa do livro, porém fiquei um pouco desanimada porque você disse que há descrição dos requintes de crueldade. Fiquei com a impressão de que a obra é pesada demais para mim. E se os crimes são brutais, violentos e minuciosos, fica complicado para mim. Mas eu gostei muito da sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Adoro o gênero, mas sinceramente, não fiquei interessa no livro, não senti aquela necessidade em lê-lo, mesmo este sendo o meu gênero literário favorito, vou pesquisar mais sobre esta obra, quem sabe mudo de opinião.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    Olha...eu adorei as fotos...adorei a resenha...amei a parte de dentro do livro e adorei a tua indicação!!!

    quero muito ler...

    obrigada pela dica!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Hello! Tudo bem?

    Sempre gostei de livros assim, de suspense e que deixam a gente sem folego ao ler.
    Ganhei o livro Brutal, mas ainda nao li.
    Adorei conhecer mais do livro no seu blog e me animou de ler logo.
    Fiquei curiosa para conhecer o trabalho de Luke depois dos elogios.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Vc foi clara e objetiva na resenha, gostei.
    fiquei curiosa, adoro esse tipo de história.
    bjs

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo