19 de janeiro de 2016

[Resenha] - Mary Poppins



Autor: P. L. Travers
Editora: Cosac Naify
Ano: 2014
Páginas: 192


Mary Poppins remete, inevitavelmente, à infância. Li esse clássico da literatura infanto juvenil em um final de semana e foi uma leitura muito agradável.



Primeiro quero falar que a personagem Mary Poppins do romance de P. L. Travers difere um pouco da personagem do filme; possui uma personalidade, podemos dizer, menos cortês e um tanto rude às vezes. Aliás, o livro difere bastante do filme.

O romance foi publicado pela primeira vez em 1934 e em 2014 a Editora Cosac Naify lançou esta nova edição com lindas ilustrações de Ronaldo Fraga. Aliás, adorei o resultado, principalmente a ideia de bordarem os desenhos, o que permite que o leitor acompanhe a história visualmente também.




A narrativa gira em torno da nova babá de Jane e Michael Banks. Mary Poppins passa por muitas aventuras um tanto fantásticas com as crianças e que acabam sendo um ensinamento.

Gostei muito mais do livro e para quem ainda não leu essa história mágica, recomendo. Vale muito a pena!



"E então a silhueta inclinada se lançou sob a ventania, abrindo a cancela do portão e eles puderam perceber que era uma mulher, que segura um chapéu com uma das mãos, e com a outra carregava uma mala"



20 comentários:

  1. Olha eu não conhecia este livro, super interessante e as fotos dele estão tão bonitas. Parabéns pela sua resenha esta ótima.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  2. Oooi! Eu não conhecia o livro ou mesmo o filme (fiz uma pesquisa básica para ter certeza se não tinha assistido Kkkkkk), mas achei a ideia tão bacana para uma leitura rápida, leve e fluída! Eu gosto de livros que têm ilustrações, acho que dá aquele charme a mais, sabe? Muito bacana!
    Beeeijos!
    .
    .
    .
    Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Mary Poppins é um clássico! Vi o filme há alguns anos e é tão lindo! A edição da Cosac está maravilhosa, com esses desenhos lindos e delicados! Aliás, a Cosac vai deixar saudades...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Você tem uma obra prima em suas mãos♥ Nunca li nada de Mary Poppins e até fiquei com vergonha disso.
    Adoro livros que tem ilustração, são sempre tão lindos.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouço muito falar em Mary Poppins, mas especialmente do filme. Não vi o filme e não li o livro, mas também ainda não tive interesse. Mas adorei essa versão que você postou com ilustrações, ficou lindo. Parece ser uma leitura rápida e leve.

    Andresa Dias
    http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Que capa linda tem essa obra, não conheço Mary Poppins, mesmo parecendo um clássico é a primeira vez que leio algo sobre o tema. Pelo que noto é juvenil. Quem sabe um dia dê uma chance.

    Boas Leituras
    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que livro mais lindo! Fiquei morrendo de vontade de tê-lo. ^^ Obrigada pela dica!
    Beijo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Gostei muito dos detalhes que você descreveu no livro, as vezes o imaginário me leva para longe só em imaginar o cenários, imagine com as ilustrações como fundo?!

    Com certeza irei adquirir essa obra.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi , já tinha visto essa capa por aí ms nunca parei para saber mais, nem vi sobre o filme, gostei e vou procurar nem que seja o filme para assistir.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    A história da Mary Popins eu só conheço a da filme, na verdade eu nem sabia que tinha um livro. Como eu me apaixonei pelo filme, com certeza irei ler o livro, até porque essa edição está maravilhosa.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Me apaixonei por essa edição, apesar de não saber que havia livro. Conheço o filme, já assisti há tempos atrás e não lembro de muita coisa, só do guarda-chuva haha.
    Beijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da edição apresentada por você, Fernanda. Quando tiver oportunidade desejo comprar para ler para minha pequena irmã em um final de tarde.

    ResponderExcluir
  13. Oi...

    Não sabia que existia o livro. ..sempre imaginei ser apenas o filme, que aliás, eu não assisti....
    Uma novidade interessante pra mim...hehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi...

    Não sabia que existia o livro. ..sempre imaginei ser apenas o filme, que aliás, eu não assisti....
    Uma novidade interessante pra mim...hehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu lembro do filme, vira e mexe passa na TV aberta. Confesso que não sabia do livro, da versão nova e ilustrada. Parece ser um clássico incrível pra ter e dar de presente.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    O que dizer dessa história maravilhosa? Mary é um clássico e que deve ser lido por todas as pessoas. Essa edição tá muito linda, com uma diagramação perfeita, quero pra mim.rsrs.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu gosto muito do filme e acredita que nunca me atentei para ler o livro... Acontece né, as vezes a gente fica meio mongol e não liga uma coisa a outra XD
    Agora eu vou ler e pelo o que você diz o livro é muito melhor.
    Parabéns.
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  18. Tenho esse livro aqui, e a princípio fiquei triste quando você disse que difere bastante do filme... mas aí quando você disse que gostou muito mais do livro me animei demais pra ler! rs... O trabalho que fizeram no livro ficou lindo demais, me apaixonei por ele à primeira vista e tive que trazer pra casa. Espero conseguir ler logo e gostar tanto quanto você.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Você acredita que eu nunca li esse livro? Estão sempre falando, as edições são sempre maravilhosas e eu adoro quando há esse cuidado todo com as obras.
    Essa edição está linda!
    Adorei essa resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oie
    comecei a ver o filme mas não terminei, mesmo assim, tenho uma leve curiosidade pelo livro e essa edição está muito linda

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo