21 de janeiro de 2016

[Resenha] - Se eu ficar



Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 224



Livro:
O livro narra a história de Mia, uma jovem violoncelista nascida em uma família de músicos que tem a vida transformada por um acidente de carro.

Mia percebe tudo o que acontece durante o seu socorro, sua retirada do veículo, sua chegada ao hospital e os cuidados que os médicos têm com ela, mas não sente nada.


Recebe a visita de alguns familiares, amigos e do amor de sua vida e agora precisa tomar a decisão mais difícil que se pode imaginar: se apenas se deixa ir ou se deve ficar.




A edição é muito boa, sem erros de tradução e os cantos das páginas são lindamente decorados. Sem falar na capa, que é bem interessante também!

Quote:

"A vida é uma grande, gigantesca confusão. Mas esta é também a beleza dela."

Filme:

O filme também é muito bom, bem fiel ao livro, salvo pequenos detalhes que não mudam muito o entendimento da ideia do autor. Adorei!



15 comentários:

  1. Respostas
    1. Oiii o filme não é muito novo mais não, acho que consegue assistir online na internet, ou no netflix.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Oi Rafaella,
    Eu tenho este livro aqui em casa mas ainda não li. Eu coloquei ele na meta de leitura para este ano. Eu assisti o filme e gostei bastante, espero gostar do livro.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu já li Se eu ficar e curti, mas tenho algumas ressalvas. Mas amei a continuação (Pra onde ela foi).
    Eu também já vi o filme e amei, achei muito melhor que o livro. Pude me conectar melhor com a Mia, com os personagens.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  4. Adoro o livro. Ao contrário de muitas blogueiras eu me apaixonei quando li pela primeira vez e o filme não fica atrás. Amo a Chloe ♥
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Hi baby, tudo bem? eu não li esse livro mas vi o filme e achei muito fofo, gostei muito!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Já li os dois livros, "Se eu ficar" e "Para onde ela foi", amei os dois, me apaixonei pela escrita do autor, estou para ler os outros livros lançados, mas estou sem tempo no momento. Assisti ao filme duas vezes e assim como o livro, também gostei muito.

    ResponderExcluir
  7. Olá... tudo bem??
    Eu assisti o filme e chorei horrores, gostei muito, mas fiquei somente nele, não tive vontade de ler o livro.. algumas pessoas falaram que é bem diferente e outras nem tanto, por isso preferi ficar somente no filme, não sei porque não tive grandes curiosidades para conhecer o enredo, mas que bom que a leitura foi satisfatória para você... xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou voltando para dizer que assisti o filme e adorei! Até meu marido que é bastante crítico gostou muito! Ótima indicação! A forma que você descreveu a história aqui me incentivou a interessar e buscar pelo filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz de vocês terem gostado do filme! Uma ótima história, não é mesmo? Beijo!

      Excluir
  9. Oie
    eu adoro o livro e o filme, fiquei muito feliz com a adaptação, muita gente não curte a história, mas me tocou muito e espero ler os outros da autora logo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiie. Eu não li o livro, mas assisti o filme e as pessoas como você dizem que é bem parecido. Já pedi meu livro, deve chegar essa semana, vou tirar minhas próprias conclusões. rs
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Karla,
    Infelizmente, não gostei desse livro. Acho que ele foi escrito única e exclusivamente para fazer o leitor chorar. Achei a Mia muito chata (risos).
    Ela não queria saber se ficava ou ia, apenas ficava se remoendo, enfim.
    Gostei muito mais do segundo livro.
    Adorei sua resenha!
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Taí um livro que tenho dúvidas em relação à minha opinião. Eu gostei dele, mas não amei. Achei bem escrito e relativamente envolvente, os conflitos da personagem até bastante interessantes e... Bem, não posso nem dizer que o final foi previsível porque meio que esperei tanto que ele vivesse quanto que ela morresse, então qualquer uma das duas situações iria cair como "eu sabia" para mim (o que é meio ridículo, já que são opostas).

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo