26 de janeiro de 2016

[Resenha] - Tubarão



Autor: Peter Benchley
Editora: DarkSide Books
Ano: 2015
Páginas: 280


A história se passa em Amity, um balneário ficcional situado em Long Island. Logo após o corpo de uma turista ser encontrado, o chefe de polícia Martim Brody ordena o fechamento das praias. Mas é impedido pelo prefeito que, com medo de perder a temporada de verão, consegue abafar o caso e deixar as praias abertas.

Dessa forma, o tubarão assassino torna-se o terror dos banhistas, deixando a cidade em pânico. Passamos a acompanhar esta situação desesperadora com os novos ataques e a dificuldade de dar um fim ao tubarão.

O roteiro foi bem adaptado para o cinema, não fugindo a proposta do livro. O filme de Steven Spielberg, lançado em 1975, foi um grande sucesso de bilheteria, e responsável pela fobia de muitas pessoas em relação ao mar.

O livro é muito mais rico em detalhes no que tange às personagens e o próprio tubarão. Cheio de conflitos tanto políticos quanto pessoais, traições e intrigas.

Para quem já assistiu ao filme vai encontrar muito mais informações; e para aqueles que ainda não assistiram ao clássico, aconselho a conferir a obra primeiro. Vale muito a pena!

Achei linda demais essa edição especial, em capa dura, feita pela Editora DarkSide! Os detalhes são maravilhosos e as páginas por fora são vermelhas. A Editora arrasou!


"O gigantesco peixe movia-se em silêncio pelas águas da noite, empurrado pelos toques curtos de sua cauda em formato de meia-lua."

Trailer do filme:



12 comentários:

  1. Tinha que ser da DarkSide! realmente, edição linda!
    Morro de medo desse filme então não leria o livro KKK medooo.
    Beijoo, Mari

    ResponderExcluir
  2. Menina se eu nem assisto filmes de tubarões porque tenho medo, acho que não iria ler um livro sobre eles...

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olja confesso que a diagramação lombada capa tudo do livro e lindo, mas eu nao curti muito o livro assumo.

    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti ao filme, mas o livro parece ser muito melhor, fiquei curiosa :D
    Optima resenha!!!

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blogue: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
  5. A história parece ser boa, mas achei a capa muito apelativa haha

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é o mais lindo de todos ... tá um dos mais lindos! rsrs Tenho exatamente esta edição, mas não consegui ler ainda =/

    Amei a resenha, parabéns!

    Um super bj
    Keyla Vilela- Blog Leituraterapia (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  7. Olá... eu me lembro do filme, assisti algumas vezes... acredito mesmo que o livro tem mais detalhes e acontecimentos... não tenho muita vontade de ler o livro, mas o filme me deu uma vontade imensa de rever... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Não vou mentir, eu não assisti o filme porque sempre fiquei com medinho, e vou deixar a leitura para uma outra hora. Não é um livro que me chama a atenção, mesmo com um trabalho gráfico tão perfeito. Vou deixar para outra oportunidade.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda!! Eu já assisti ao filme umas duzentas vezes e não me canso. Estou louca pela obra desde o lançamento, espero comprar em breve rsrsrs (a lista é interminável). A edição é realmente maravilhosa, e adorei saber mais sobre a obra em si. Não sabia que continha mais detalhes.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Todos os livros da Darkside são maravilhosos, valem a pena.
    Eu adorei as fotos, mas não sei se leria esse livro, pois nunca assisti o filme PORQUE TENHO MEDO, não me julgue haha
    Mas ele é lindo sim.
    Beijinhos


    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie
    que bela edição mas não leria o livro, mesmo assim sua resenha está ótima, que bom que gostou tanto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tenho mt medo do filme, não faz o meu tipo de leitura

    bjs

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo