29 de fevereiro de 2016

[Resenha] - O Cão dos Baskerville




Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: Zahar
Ano: 2013
Páginas: 264


O cão dos Baskerville é uma das mais conhecidas histórias de Sherlock Holmes, famoso detetive criado por Sir Arthur Conan Doyle. Escrito em 1902, o romance é narrado pelo Doutor Watson, onde conta mais uma das aventuras do famoso detetive.

A história começa quando um homem procura por Holmes para desvendar um caso extremamente curioso. Trata-se do Dr. Mortimer que era médico de Sir Charles Baskerville, um senhor rico, que morava no Solar Baskerville. Porém, quando Sir Charles morre por motivos suspeitos, o Dr. Mortimer lembra-se de uma antiga lenda em relação à família.

Os Baskerville eram assombrados a centenas de anos por um cão diabólico, durante esse tempo, membros da família foram mortos pelo suposto cão. Holmes e Watson têm a missão de desvendar o mistério e proteger o último herdeiro que resta.


A narrativa mescla um ambiente aparentemente sobrenatural com os habituais mistérios e suspenses de Holmes.

Não tem como negar que a história seja envolvente; o personagem é bastante cativante. Cheia de mistérios e superstições, consegue nos segurar até o final e surpreender.

Eu adoro livros com suspense e o estilo do autor me agrada bastante, não posso deixar de recomendar para quem ainda não conhece.

Sobre a edição do livro, feita pela Editora Zahar, é perfeita! Um pocket de luxo, com folhas amarelas, capa dura e mais de 40 ilustrações. Um trabalho maravilhoso!

Quote preferido:

"Há em você uma deliciosa bisonhice, que torna um prazer exercer quaisquer pequenos poderes que eu possua à sua custa." Pág. 44


Clique aqui e adicione o cão dos Baskerville no Skoob.





42 comentários:

  1. Olá
    Li esse livro quando ainda estava na escola, faz teeempo. Gostei bastante, mesmo achando ele um pouco dificil, queria ler denovo para vrr se agora flui melhor para mim.
    Essas edições estão mesmo muito lindas.
    Beijo.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem?

    Adoro essas edições da Zahar, são maravilhosas, o cuidado que editora tem é incrível.
    Não tive oportunidade de ler nenhum livro da seri, mas tenho muita vontade. Mesmo se não lesse, já valeria a pena ter na estante.


    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fernanda
    Não tinha escutado falar desse livro, mas adorei a premissa.Gosto bastante de mistérios e suspenses e me interessei pela obra, ainda mais sabendo que eu adoro Holmes. Ótima dica!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Não li esse livro, já tinha ouvido falar, mas nunca dei muita atenção e nem me interessei em saber mais da história. Lendo sua resenha, porém, parece ser uma obra interessante, gostei desse tema sobrenatural e das possíveis superstições envolvidas. Espero que um dia surja a oportunidade de lê-lo.

    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li tantos dele, mas não lembro se esse título está entre os lidos. É sempre bom ler um policial ne? Espero que tenha curtido.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda,
    Acredita que ainda não li nada do autor? Tenho muita vergonha disso :o
    Eu adoro o gênero, sempre leio muito rápido livros de mistério e suspense e tenho muita curiosidade de ler o livro.
    Gostei muito da sua resenha e fiquei animada com a leitura.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda, tudo bem?
    Amo livros de suspense e histórias de detetive, então é com muita vergonha que te digo que nunca li nenhum livro do Sherlock Holmes.
    Quero muito conhecer as histórias dele e já estou de olho em um box com todas as histórias que foi lançado a um tempinho.
    Achei a premissa dessa história bem interessante por envolver não só suspense, mas também um pouco do sobrenatural.
    Espero ler em breve.

    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Nunca li nada relacionada a Sherlock Holmes, gosto de suspenses mas desse não gostei muito não. Adoro animais mas não acho que me daria bem com esse livro. Até porque ouço muitos comentários dizendo que é um livro difícil, que não flui bem.
    Fico feliz que pra você não foi nada ruim e que tenha gostado, mas não é meu tipo de livro.

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii,
    Achei lindo a capa. Não conhecia ele mas confesso que infelizmente não me chamou a atenção :(
    Mas sua resenha está ótima. Parabéns mesmo. Continue assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Vou revelar algo bem chato, eu não nunca li nada de Sherlock Holmes. No máximo vi um episódio da série kkkkk
    Que premissa incrível, fiquei curiosa, que coisa sinistra essa do cão.
    Adoro quando um livro tem suspense e mistério. A capa do livro também é linda. Adorei de verdade a resenha e espero ler o livro hehehe


    http://colecoes-literarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ola! Nunca li nenhum livro de Conan Doyle, da pra acreditar?? Mas o misterio do cao (e sua resenha) talvez me deem o impulso necessario... :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Já li alguns livros do Conan. Inclusive li o Vale do Terror esses dias. Adoro histórias com o Sherlock Holmes e o clima de suspense nos livros.
    Você citou que esse é um dos mais famosos mas confesso que não conhecia. Mas claro que quero ler e saber como Holmes vai lidar com esse caso.
    Um abraço
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda, tenho essa edição aqui em casa e até então não li (shame on me). Após sua resenha, fiquei bem curiosa ♥ vou tentar ler esse mês mesmo!

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  14. A resenha me abriu o apetite para leitura!
    O colocarei em minha listinha de '' espera''.

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Acredita que eu nunca li um livro desse autor? Eu conheço a história do Sherlock por filme, mas não que eu tenha procurado um livro para ler :O Meu irmão adora os livros desse autor, e já me indicou outras vezes. Preciso ler junto com ele.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oi, me lembro de já ter lido um livro de Sherlock Holmes, mas foi a muito tempo, ainda estava no ensino fundamental kkk me lembro também de que não gostei dele, e depois disso não me arrisquei a ler mais nada dele.


    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  17. Nunca tive vontade de ler Sherlock, acredita? Eu assisti ao filme e achei o personagem muito metido e peguei raiva. Me falaram que ele é assim nos livros também, por isso nunca li. Até tenho um livro aqui, "Um estudo em vermelho", mas por conta disso não quis ler.

    Essa edição é mesmo linda! A história parece ser bem interessante.

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  18. incrível!!!! muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    A edição está de parabéns! Eu li esse livro há muitos anos, na escola. A obra é maravilhosa e Doyle soube como poucos escrever histórias com tanto mistério e suspense! Vou adicionar sim no meu Skoob!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Ainda não tive o prazer de ler essa obra, mas adoro livros com enredos policiais, detetives e etc.... e o que dizer de Sherlock Holmes? Ele é o mestre em desvendar enigmas, o cabeça dele funciona a mil por horas, e ele consegue lhe descrever apenas com um olhar. Enfim, como não se encantar com suas loucuras e não se saciar na sua insanidade?!

    Eu amor Sherlock Holmes!!!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Hello!

    Não conheço o autor Arthur Conan Doyle e gostei mto da sua recomendação.
    Ainda quero mto ler os livros dele.
    Gostei de conhecer mais do livro O Cão dos Baskerville, a capa ficou linda!

    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  22. Nossa, que legal!

    um cão que assombra uma família é novidade pra mim....adorei...

    linda resenha, me deixou bem curiosa para ler!

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Acho que foi com esse livro que eu descobri que não era fã do gênero mistério e de histórias com investigações *-* tentei lê-lo há alguns anos, mas não curti nem um pouco kkk' fico feliz que você tenha gostado, mas sei que não arriscaria a leitura novamente *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Parece bem instigante a história! Que foto mais legal vc pôs! Adorei o cachorrinho! *rs

    ResponderExcluir
  25. Oi Fernanda!!!
    Esse foi o terceiro livro do Sherlock que li e é um dos meus preferidos. Gostei bastante da história principalmente pq ele aguçou demais a minha curiosidade. Pra vc ter uma ideia, li o livro em uma tarde, trancada no quarto pra não ter nenhum tipo de distração. hahaha
    A escrita do Conan Doyle é muito boa, me sinto totalmente imersa na história. E o final eu achei incrível! Sherlock é um personagem único e eu nunca consigo acompanhar o ritmo de seu pensamento, portanto nunca descubro nada. hahaha
    Que bom que gostou da leitura. Leia os outros, são muito bons também!!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  26. Nossa que lenda mais curiosa! eu ainda não conhecia o livro mas fiquei intrigada para saber como Holmes vai desvendar esse mistério. Sou super fã desse gênero e fiquei muito atraída pelo livro.

    ResponderExcluir
  27. Oiii!!!Tudo bem?
    Sou doida para ler um livro sobre Sherlock, mas não sabia por qual começar e devo dizer que depois da sua resenha, acredito que começarei por este. Adoro essa pegada de suspense e sobrenatural que muitas histórias policiais passam as vezes. Fiquei bastante intrigada para saber se esse cão existe ou não.
    Um grande abraço e até a próxima.
    >>Dhessy

    ResponderExcluir
  28. Oi tudo bem?
    Eu conheço o Sherlock Holmes dos filmes, mas nunca li as histórias a respeito do personagem. A respeito da obra, como não sou fã, para mim não era de meu conhecimento. Haha. Mas a primeira coisa que chamou minha atenção antes de ler a resenha foi a capa. Achei bonita. Se eu fosse ler seria por causa das situações com suspense e sobrenatural, de vez em quando gosto de ler um livro investigativo e também escolheria pelo trabalho da editora que parece ter sido ótimo e muito bem feito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Sherlock é sempre um arraso né? Um ícone de gerações e até hoje influencia seja em séries de TV, livros ou filmes. Eu ainda não conhecia essa história dele, mas sei que ele é retratado em vários contos como esse. Gosto dessa aura sobrenatural dos contos sabe?
    A edição do livro ficou realmente linda!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  30. oi
    não conhecia esse livro,apesar de já conhecer o personagem há tempos..
    a sua resenha me cativou..com certeza vou ler esse livro. :)
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi, flor.
    Já li essa obra, mas foi há muito tempo. Gostei bastante de ler sua resenha e relembrar um pouco da história. Sherlock Holmes é um excelente detetive e adorei ver que há uma obra tão bela da Zahar. Eu me interessei em adquirir essa edição de luxo. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Nossa, tem uns anos que li esse livro! Foi o primeiro livo do Sherlock que li e fiquei encantada, pois amo romance policial! Gosto de formular teorias sobre os mistérios do livro e vou te dizer, não consegui acertar a conclusão desse livro, por isso fiquei ainda mais contente ao finalizar O Cão dos Baskerville! Essa edição é linda demais! Preciso ter na estante!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  33. Oi!!
    Essa capa é linda demais. Eu já vi alguma divulgação desse livro, mas é primeira resenha que estou lendo.
    As aventuras de Holmes e Watson são o máximo né, essa história deve ser muito instigante.
    Suspense, mistério é tudo que mais esperamos em leituras como essa e pelo que você falou a leitura é extremamente envolvente.
    Vou colocar ele na minha lista de desejados.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  34. Oi. Eu nunca li uma história de Sherlock mas tenho um poco de curiosidade. O livro parece ser ótimo e tendo uma narrativa tão fluida eu acabo ficando mais "aliviada" pois gosto de livros do gênero que são assim. E é regra Zahar lançar edições maravlhosas, né? ♥
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  35. Oi, Fernanda!
    Sempre ouvi muito sobre Sherlock e suas investigações diversas durante minha infância e adolescência, mas nunca cheguei a ler nenhuma de seus mistérios. Gosto bastante de temáticas investigativas, e acho que gostaria bastante de qualquer leitura sua, ainda que não saiba por qual começar. Que bom que a leitura deste te agradou tanto, e a edição é realmente um capricho à parte, muito linda!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  36. Oiii!

    QUE EDIÇÃO MARAVILHOOOOOSAAAA! Adorei essa capa gente <3
    Sempre ouço elogios para essas obras, mas ainda não consegui ler.
    Gosto dessa temática, o suspense dá um up a mais para a história faz com que não paremos de ler o livro e isso que me ganha.
    Enfim, a resenha está linda. Gostei das fotos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  37. Oi Fernanda, sua linda, tudo bem?
    Não tem como não elogiar essa edição, um luxo só, a editora está de parabéns!!!Eu sou fã do Sherlock Holmes, mas até hoje só vi os filmes, nunca li nenhum livro, e uma amiga indicou muito esse em especial. E esse tom de sobrenatural, maldição, me deixaram mais empolgada!!! Não vejo a hora de ler!!! Gostei muito da sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Fernanda sua linda, tudo bem?
    Essa edição está linda, um luxo só, a editora está de parabéns, não tem como não elogiar. Sou fã do Sherlock Holmes, mas até hoje só vi os filmes. Uma amiga me indicou esse livro em especial e todo esse clima sobrenatural e de maldição só me deixou mais empolgada. Não vejo a hora de ler!!! Gostei muito da sua resenha!!!
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oiee ^^
    Tentei ler esse livro há uns três anos, e foi com ele que eu descobri que não sou nem um pouco fã de livros com mistério e suspense *-* Lembro de não ter chegado nem na página 100, pois achei a leitura muito arrastada e cansativa. Acho que não lerei um livro com o Sherlock tão cedo kkk'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Você acredita que nunca li nada do Holmes? Só assisti séries e filmes. Shame on me hahaha.
    Comprei outro livro da Zahar que traz algumas histórias dele, e pretendo ler em breve.
    Muito amorzinho por essa sua ultima foto!

    Beijo

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem?
    Confesso que não sabia que esse livro era do mundo de Sherlock Holmes, que tenho vontade de conhecer através da série da BBC (mas esse longo período iria me deixar doida kk).
    Eu não tenho vontade de ler nada do detetive, pelo o menos não agora. Seria mesmo só a série, mas que bom que gostou do livro. Esse edição da Zahar tá muito linda.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo