18 de outubro de 2016

[Resenha] Louca Combinação


LOUCA COMBINAÇÃO
Autora: Talita Correia
Editora: Amazon
Ano: 2016
Páginas: 300
E-book cedido em parceria com a autora

SinopseAbby
Você já fez aquela burrada? Aquela que muda a sua vida para sempre? Tipo cair na farra, beber todas, ir para a casa de um estranho e terminar grávida de um ilustre desconhecido que você nem lembra o rosto? Pois é... eu meio que fiz isso, e por mais que todos tenham apontando o caminho fácil, agora eu sou mãe, solteira. Mãe de um pequeno monstrinho ciumento que não deixa nenhum homem chegar perto, nem mesmo o meu namorado! Até que meu anjinho conhece o meu novo vizinho e misteriosamente, faz questão que eu namore com ele.
Chris
Rico, confere. Lindo, confere. Médico, confere. Eu sei que sou material de sonhos de muitas mulheres e nunca fui contra isso a meu favor. Eu tive muitas mulheres, elas estavam se oferecendo e eu não sou um homem que diz não, menos quando se trata de compromisso, aí o não é automático. Agora meu pai está com raiva do meu comportamento e exige que eu mude ou eu vou ser retirado do testamento. Eu tenho 12 meses para provar que sou um novo homem, mas enquanto isso posso conhecer melhor a nova vizinha e aquela adorável pestinha do filho dela. Talvez vir para Solares acabe por se tornar algo divertido.






O livro nos conta a história de Abigail, mais conhecida por Abby, uma jovem criada pela avó em Solares,uma cidade pacata. Ao concluir a faculdade, ela vai para a capital em busca de uma oportunidade profissional.

Mas o destino tinha outros planos para sua vida e, em uma noite de farra, faz "aquela burrada" (palavras da autora) e sua vida muda para sempre: ela engravida e entra para as estatísticas de mãe solteira. Sua única opção é retornar para o interior e buscar meios para cuidar de seu filho, Léo.

Cinco anos depois, um médico de família renomada, Dr. Cristóvão Teles Júnior, sofre um "castigo" dos pais, após um acidente de carro que quase tirar-lhe a vida. Irresponsável e mimado, "Chris" não esperava que os pais fossem lhe punir, mas dessa vez ele extrapolou todos os limites e, apesar de muita revolta, obedece aos pais e se muda para a pequena Solares a fim de lhes mostrar que poderia levar uma vida mais centrada e séria como lhe exigiam.

Como não poderia deixar de ser, Abby e Chris se encontram e a química entre eles surge logo de cara, o que deixa o leitor apreensivo, já que ela tem um namorado insuportável e possessivo, Rafael, que fará qualquer coisa (qualquer coisa mesmo!) para atrapalhar a aproximação de outro homem.

Além disso, Abby esconde grandes segredos e não faz ideia da reação de Chris ao descobri-los, já que ele tem um passado de muitos problemas de relacionamento, sobretudo voltados para mulheres com mais interesse em suas posses que em seu amor.


"Quando eu ia abrir minha boca para falar, a campainha da minha casa tocou e eu corri para atender, querendo mandar embora quem quer que fosse. Hoje eu contaria a verdade sobre o Leo. Na minha porta estava uma senhora, muito bonita, com uma bolsa de marca em um dos ombros e um filhote de cachorro na outra mão."


A trama se desenvolve de forma arrebatadora, como a paixão entre os personagens! A vontade é de não largar nunca a história, tanto que a li em tempo recorde!

Adorei como a autora retrata a relação entre mãe e filho, no caso, Abby e Leo, com situações do dia a dia, além de várias lições sobre valores escassos nos tempos atuais.

Os personagens secundários são bem construídos e desempenham papel fundamental do início ao fim do livro, tais como a mãe de Chris e os amigos Jéssica e Carlos. Aliás, a amizade é um ponto lindo da história, retratado com bastante carinho por parte da autora. O garotinho Leo também "rouba a cena" em várias partes da trama, de forma encantadora, o que também me agradou bastante.


"Não consegui responder, só assenti com a cabeça e comecei a chorar, murmurando desculpas a ela, que surpreendentemente me abraçou com força e começou a me acalmar. Depois do que pareceram horas chorando nos braços dela e deixando o peso daquele segredo sair, finalmente me recuperei, bem a tempo de fugir para o banheiro antes dos meninos voltarem."


A autora conseguiu me fazer sorrir em diversos pontos bem humorados, ficar apreensiva e torcer pelos personagens em outros e, acreditem, me emocionei de verdade em alguns trechos da história (com direito a algumas lágrimas!).

A narrativa, em primeira pessoa, é intercalada entre Abby e Chris, o que faz com que o leitor entenda melhor os pensamentos e sentimentos de ambos os personagens.

No final do livro, as coisas acontecem um pouco mais apressadas que o ritmo geral em que a autora narra os acontecimentos. Porém, isso não estraga o desfecho, que nos causa apreensão a cada frase lida.

Eu adorei o livro, e recomento a quem gosta de romances emocionantes com trechos hot e muita diversão!






Clique aqui e adicione Louca Combinação no Skoob



12 comentários:

  1. Oie,
    apesar de não ser um gênero no qual eu curto, gostei de saber que autora tira alguns sorrisos do leitor, acredito que uma obra que seja leve assim vale a pena ler ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. oi, Karla...
    pelo enredo já percebi que é uma leitura que eu não faria... ele tem muitos elementos clichês que me incomodariam se eu fosse ler... talvez a única coisa que me agradasse seria a relação da mãe com a criança, e só...
    mas pra quem gosta do gênero, acredito que vá satisfazer...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Oi. pelo perfil do enredo, me parece um romance romântico bem no estilo sessão da tarde, acho que para quem curte o perfil, deve ser uma ótima leitura. Não conhecia a autora e vou tentar conferir um pouco da escrita dela.

    ResponderExcluir
  4. Olá !!! Ainda não conhecia esse livro mas chamou minha atenção pela sinopse e a capa. Muito boa sua resenha. Vou anotar para minhas próximas leituras. Muito sucesso, bjoo
    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Karla, gostei do enredo, ainda mais por ser romance coisa que amo! Sei que deve ter alguns clichês, mas o fato de envolver uma criança já é interessante, ainda mais quando a pestinha pelo visto vai ter poder de decisão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii Karla, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, não consigo me agradar de histórias assim e achei a capa sem graça querida, mas parabéns pela resenha e fico feliz que tenha trazido ao blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, não estou lendo muitos romances no momento mas esse realmente me chamou bastante atenção, ele tem aquele arzinho clichê de novela ou filme de sessão da tarde que você assiste para relaxar, com certeza irei anotar a dica.

    ResponderExcluir
  8. Muito muito muito muitoooooo obrigado pelo carinho em forma de resenha e adorei que você gosto do meu livro!! Que bom que ele fez tudo que imaginei ser capaz! Divertiu, emocionou e apaixonou! Muito obrigado!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acredita que eu tenho esse ebook aqui mas ainda não tive a curiosidade de começar a ler? Isso vai mudar agora depois da sua resenha hahaha Fiquei apaixonada pela história e muito curiosa com tudo o que vai acontecer!
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito chegada em livros com trechos mais quentes, mas fiquei curiosa para conhecer os personagens desta história, então com certeza lerei sem me importante com a pitada hot.

    ResponderExcluir
  11. Olá, essa obra parece trazer uma romance bem intenso, confesso que não gosto muito da temática, mas curti bastante sua resenha, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá, confesso que pela sinopse achei ela um pouco clichê mas como é romance, sempre irei ler. Adorei a dica e está anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.