24 de janeiro de 2017

[Resenha] A Máscara do Rei


A MÁSCARA DO REI #1
Autora: Francine Cândido
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 227

E-book em parceria com a autora


SinopseUm país talhado à espada chega ao ápice de uma guerra dinástica. Dois reinos disputam pelo controle da cidade sagrada, mas sua sede por poder levará todos à descobrir que o caminho é mais obscuro do que se imaginava. Da guerra se construiu um império, das cinzas e do sangue se forjou um rei. Na teia da mortalidade, jogar é a única forma de sobreviver, pois nem todas as peças permanecem inteiras no fim.
Um rei que não quer guerra, mas tem de ir para ela. Um rei que quer destruir todos os seus inimigos, por pura glória e rancor. Um príncipe que precisa lutar pela sobrevivência.



A Máscara do Rei conta a história da guerra entre Darastrianos, Athears e os Vultham no continente de Gan.

Gan é governada pelo rei Svern, um darastriano. Seus habitantes vivem em miséria, pois o rei, depois da morte de sua esposa se tornou frio e ausente.




Eldon, filho de Svern e futuro rei é um garoto de 12 anos bastante ressentido com o pai e que irá enfrentar muitos desafios, mesmo em tão tenra idade.

"Espero que ele morra antes que eu o mate."

Os Vultham são governados por Auran e, mesmo não sendo de sua vontade, após descobrir uma traição entre os seus, resolve entrar em guerra.



A história da Francine é uma fantasia medieval muito bem construída, com guerras, intrigas, traições e magias. Temos alguns outros personagens bastante importantes na trama, como a madrasta de Eldon, mulher perversa e cheia de mistérios.

"Entre viver com sofrimento e morrer com piedade, você escolherá ser rei."

Fazia um tempo que eu não lia nada no gênero e fui tomada pela escrita da autora. Bastante fluída e cativante, o ritmo das cenas são na medida certa do começo ao fim.

O livro é narrado em terceira pessoa e cada capítulo é por um personagem da trama sob seu ponto de vista.

Temos cenas bastante descritivas, porém o que gostei muito é que mesmo assim, o texto não é cansativo, mantém seu ritmo.


Posso dizer que o livro é bastante introdutório para o que está por vir. O final, vou falar que me pegou de jeito, por um fato que não posso revelar, mas que deixa um gancho enorme para o segundo livro.

Fiquei muito ansiosa para saber o que vem por aí.

"A pior dor para um homem é o amor perdido e a certeza de que a morte jamais se esquece de alguém."


Para aqueles que curtem uma boa fantasia medieval, A Máscara do Rei está na medida certa!


Clique aqui e adicione A Máscara do Rei no Skoob







17 comentários:

  1. Uau! Tua resenha me pegou de jeito, Fernanda O.O
    Também faz muito tempo que não leio algo do gênero... Tanto que nem lembro hahaha
    Acho superinteressante quando a narrativa é do ponto de vista de mais de um personagem e acho cansativo (em alguns casos) cenas muito descritivas... mas como tu disse que não é o caso, acho que vou encarar!
    Guria, o que é essa capa??? *_*
    Já anotei na minha lista de livros pra ler... em algum dia da minha vida... Quando a pessoa não consegue organizar o próprio tempo fica difícil fazer até o que se gosta, né?
    Adorei o post.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, eu gosto de livros assim, e pelo que você falou, parece que vai ter muita coisa ainda pela frente né.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. OIII Fê! Linda a resenha. <3 Obrigado! Fico feliz que tenha curtido o livro. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que bom que você foi tomada pela escrita da autora. Legal a narração trazer pontos de vista alternado dos personagens. Cenas bem descritivas e texto não cansativo, isso é muito bom. Adorei conhecer a obra e saber um pouco da sua opinião. Beijos'

    ResponderExcluir
  5. Eu estou super curiosa com esse livro. Ele é bem do jeitinho que eu gosto e suas impressões sobre a obra só me despertaram ainda mais interesses para a leitura. E essa capa é bem bonita.

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Adoro este tipo de leitura. Me pareceu algo como Game of Thrones.
    Não sou muito fã de vários narradores para a mesma história (no máximo dois) mas encaro numa boa. hehe

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Fernanda, tudo bem?
    Estou bastante interessada em ler esse livro, até hoje só vi comentários positivos, sua opinião me deixou querendo saber mais e mais. Dica anotada.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Gosto de narrativas em terceira pessoa dessa forma, mas não é um livro que eu leria, não sou fã de fantasia medieval.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que capa maravilhosa!
    Sou apaixonada por capas e compro diversos livros desta forma rs.tem alguns anos que li um livro medieval
    Vou dar uma oportunidade a este depois de ler tua resenha d saber q foi um autor nacional qm escreveu!

    ResponderExcluir
  10. Oie Fernanda!!
    COnfesso que leio pouco esse gênero, mas a sua resenha me deixou bem curiosa.
    Principalmente qdo diz que a leitura não se perde ao ser tão descritiva.
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá Fernanda, tudo bem?

    Fico contente que tenha gostado do livro, lembro de quando iria lançar a Mascara do Rei, essa é uma oba que tenho vontade de ler. A capa ficou muito legal e estou bem curioso mesmo. Dica anotada!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro e apesar da boa premissa e da sua resenha positiva acredito que não leria, pelo menos por enquanto. Não costumo ler muito fantasia, mas para os amantes do gênero é uma ótima dica. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei bastante da capa e da premissa. Ultimamente tenho lido bastante desse gênero e todos nacionais.
    Irei anotar a dica, quem sabe leio em breve!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. OOi!
    Finalizei a leitura do livro ontem mesmo, mas olha, infelizmente não funcionou comigo. Foi algo meio estranho, achei a história bem construída e a escrita ótima. Porém, comigo não fluiu bem. Mas fico feliz que tenha gostado. :)
    beijoos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Fernanda.
    Adorei a sua resenha e ela me deixou com vontade de ler o livro.
    A capa dele é bem intrigante e a história parece ser também.
    Adoro livros de fantasia, acho que A Máscara do Rei possa ser uma boa pedida para o gênero.
    Também gosto muito quando o livro é narrado por mais de um personagem, dá para ter vários pontos de vista a respeito da história!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Que ótimo você ter gostado do livro e compartilhado. Ainda não conhecia mas vou anotar a indicação e vou ler assim que tiver oportunidade, super bjooo

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu adoro Fantasia Medieval e fiquei bem interessada por essa obra em particular. Ainda não conhecia, mas adoro obras que deixam ganchos para outros volumes, nos deixam com ainda mais vontade de conferir!
    Beijos.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.