17 de maio de 2017

[Resenha] Fome


FOME
Autor: Raul Minh'alma
Editora: Chiado
Ano: 201
Páginas: 200

Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: Assim como o corpo, a alma também precisa de se alimentar, e alimenta-se tão vorazmente que se não estiver satisfeita, devora-nos por dentro. Consome-se e consome-nos. É preciso saciá-la com o gesto indicado, com as palavras certas, com a mensagem que a acalme e lhe dê motivação para nos deixar viver. Porque ela é feita de tudo isto, e tudo isto é vontade, tudo isto é necessidade, tudo isto é fome.





Olá, queridos leitores!

Hoje trago para vocês a resenha de "Fome", livro recebido em parceria com a Editora Chiado.

Como fã declarada de poesia, ao ver o livro como opção para solicitação, não tive dúvidas e, na leitura, percebi que acertei em cheio na escolha!

Raul Minh´Alma nos traz muitos poemas, a maioria em tamanho pequeno, sobre diversos temas, principalmente sobre a vida e o dia-a-dia.





Mais precisamente, temos 500 pequenas poesias, todas com um equilíbrio incrível entre suavidade e intensidade que me surpreendeu!

Enquanto lia a poesia de Raul, viajei para outros mundos, para o passado, para o futuro e, principalmente, para dentro do meu coração! 

O que conseguia imaginar a cada página era como aquelas palavras se pareciam terem sido escritas há muito tempo, por autores clássicos e amplamente divulgados.

O livro contém, ainda, lindíssimas ilustrações de algumas das poesias de Raul, realizadas por Paula Queirós. Ela captou as mensagens do autor com as mesmas impressões que tive e as traduziu em forma de lindíssimos desenhos.

Outra coisa que gostei muito no livro foi que os poemas são numerados, o que de certa forma fez com que eu controlasse muito bem o ritmo de leitura.

Amizade, sexo, arrependimento, reputação e discórdia são alguns dos temas retratados pelo livro de Raul. E claro, o amor. Ah, o amor é muito bem descrito nas poesias.

Desilusões amorosas, amor que preenche vazios, amores que vão embora sem aviso prévio, amor próprio... Como se pode perceber, "o sentimento maior" foi abordado de muitas maneiras nesta linda obra!


A linguagem poética de Raul me encantou do início ao fim do livro. Com verdadeiros mergulhos dentro da mente e do coração humanos, o autor realmente nos transporta para reflexões sobre a vida, a condição humana, os sentimentos e sensações.

De leitura rápida, me dei a oportunidade de impôr intervalos, para que fosse possível saborear cada linha, refletir sobre o tema abordado e tirar conclusões que, tenho certeza, ajudarão a me guiar pelos caminhos da vida.

Nascido em 1992, Raul Minh'Alma é, sem dúvida, um grande talento da literatura e demonstra grande capacidade para tocar os corações do leitores, mesmo com tão pouca idade.

Eu simplesmente amei o livro e recomendo aos fãs de poesia!



 Clique aqui e adicione Fome no Skoob




8 comentários:

  1. hey, eu como vc adoro poesias e me interessei por esse livro dps de tantas opiniaos positivas na resenha, obg pela indicaçao! c certeza ja vou adicionar ele na minha listinha!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que bom que o livro te encantou do inicio ao fim! É muito bom quando o escritor consegue mergulhar no coração do leitor. Adoro livros que nos faz refletir e desperta emoções. Não imaginava que o livro fosse tão bom. Dica anotada. Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não sou muito adepta a leitura de livros de poesia, mas achei muuuuito interessante esse abordar o amor próprio. Isso é muito importante também. Gostei disso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, e fiquei impressionada com a quantidade de poesias que o livro tem. Faz tempo que não leio algo do gênero, ando até me cobrando isso. Obrigada pela dica.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Oiii Karla tudo bem?
    Eu realmente não conhecia esse livro da Chiado e sendo de poemas já me agradou o máximo, não pensaria duas vezes a não ser aceitar a realizar a leitura, ótima resenha linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Já li vários livros da editora, mas esse ainda não conheço,a leitura me parece interessante, gosto de poemas.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Karla!
    Eu gosto muito de livros de poesia e poema, principalmente daqueles que relatam o dia-a-dia. Quando pequena costumava escrever vários, então sempre me vejo encantada quando encontro uma obra assim.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro... Mas quando um livro nos amarra até o fim, não há nada melhor! Parece ser um livro delicado e a poesia é algo que tende a entrar com delicadeza no coração do leitor!

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.