24 de agosto de 2017

[Resenha] Em Busca do (Amor) Prato Perfeito


EM BUSCA DO (AMOR) PRATO PERFEITO
Autor: I. S. Feijó
Editora: Independente
Ano: 2016
Páginas: 106

Livro cedido em parceria com o autor


SinopseJá parou alguma vez e se perguntou o que os homens tem em comum com pratos de comida, temperos e especiarias? 
Esse é o modo que Giovanna enxerga as etapas de uma conquista, o percurso de um envolvimento e uma finalização de cair o queixo. 
Preservem seus paladares, sintam o aroma que invade suas narinas, degustem com um toque de leveza para que assim não percam nada em seu processo. A comida não é só um alimento bonito, não é só algo que serve ao nosso propósito de saciamento.
Comida, meus caros, é um pedaço da vida.




Olá!!

A resenha de hoje é daquelas de dar água na boca, pois é assim que é o livro Em Busca do (Amor) Prato Perfeito, de nosso autor parceiro I. S. Feijó.

Giovanna, nossa protagonista, é uma chef italiana renomada, que ao vir para o Brasil realizou seu grande sonho de ter seu próprio restaurante. O Toscana’s é um sucesso e Giovanna e sua equipe sempre são contratos para diversos eventos importantes.



Embora sua vida profissional seja um sucesso, a pessoal não vai tão bem assim. Entre um prato e outro, Giovanna tem alguns casos amorosos, mas nada de importante e alguns nem chegam a passar de uma noite.

Até que, com a chegada de Pablo, seu amor de infância, e com isso ela acaba conhecendo Fernando, as coisas começam a mudar.

Com uma linguagem bastante simples e através do amor de Giovanna por seu trabalho, conhecemos um pouco desse mundo da culinária e eu achei que o autor desenvolveu muito bem esse lado profissional da personagem.

Por diversas vezes, Giovanna faz analogias, relacionando sua vida pessoal com o mundo da culinária e foi uma boa sacada, porque além de ótimas, foram bastante divertidas, dando um toque ainda mais leve à história.

“Fazia tempo que não tinha uma sensação como essa, um frio na barriga. Parecia que estava fazendo seu primeiro bolo e precisava conter o ímpeto de abrir o fogão para não solá-lo. Ela não tinha borboletas no estômago, tinha era uma travessa de legumes no vapor gritando como se estivessem em  uma máquina de lavar.”

Embora exista o romance, o livro em si, foca mais Giovanna e sua vida profissional, eu achei isso bom, afinal, com cenas tão descritivas, não pude deixar de ficar com água na boca em diversos momentos da leitura. Mas, confesso que senti um pouco  falta de aprofundamento maior na parte amorosa. Fiquei com gostinho de quero mais! Mas isso não tira o brilho da história, pois ao mesmo tempo, traz alguns questionamentos e o seu prato perfeito é você quem faz!



Em Busca do (Amor) Prato Perfeito é um livro muito fofo, com uma história leve e de leitura muito rápida. Eu apreciei  e espero que venha mais por ai!!

“Enquanto pensava em todas essas possibilidades o aroma fresco dos temperos começou a preencher o ambiente. Tomate fresco, manjericão, orégano. A base perfeita para uma boa pizza. Ela começou a sentir o gosto muito antes de prová-los. Os lábios abriam e fechavam lentamente, como se estivesse degustando algo que não estava ali.”

Sobre a edição está linda! Achei a capa perfeita para o tema! Internamente temos uma ilustração da chef Giovanna e o início de cada capítulo também possui ilustrações com folhas são acinzentadas, achei esse toque de muito bom gosto. Fora que ao final são disponibilizadas algumas folhas para escrevermos nossas próprias receitas!!! Adorei isso (embora tenha pena de usar rs). A única ressalva que faço é para a fonte, que poderia ser um pouquinho maior, mas nada que atrapalhe a leitura.



Minha primeira experiência com o autor e eu gostei muito da sua escrita. Recomendo!


Clique aqui e adicione Em Busca do (Amor) Prato Perfeito no Skoob




3 comentários:

  1. Que legal Fernanda! Apesar de não ser muito fã de romance, até gostei do enredo desse livro, já que foca mais na parte profissional da personagem. Quem sabe eu leia... :)
    Bjks!
    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    O livro parece ser bem gostosinho.
    Confesso que a sinopse não me cativou, mas a sua apresentação me deixou com gostinho dê: Hum, pode ser legal... E é sempre bom conhecer a escrita de novos autores.
    Indicação anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, mas parece ser muito fofo, fiquei bem curiosa e interessada.
    Além disso, tenho que dizer que essa capa é muito linda, amei.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.